sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Juventude Junkie!

Caros amigos, eu admito ser suspeito para falar desse assunto, talvez eu esteja enganado, mas vou colocar o que penso e vocês me dizem o que acham.

As vezes eu fico indignado ao ver a velocidade de como a precocidade aumenta com o passar do tempo, por exemplo, quando eu tinha 14 anos eu não saia do meu bairro, meus passatempos nos finais de semanas eram futebol com os amigos, bolinha-de-gude, playstation1, lan-house, TV Globinho, etc. Agora tenho 18 anos e vejo na rua garotos e garotas de 14 anos fumando e bebendo vodka, seus pais não fazem idéia disso, isso fez eu me perguntar. Por que isso acontece?

Talvez influência do meio social do qual esses jovens querem fazer parte? Eles vêem que a galera cool fuma e bebe, e acham que para serem aceitos e serem legais terão que beber e fumar também, é tipo uma mistura de falta de personalidade e autoconfiança com desespero de socializar e fazer amizades, isso tudo começa com a intenção de fazer amizades, depois se transforma em vício, depois em conflitos familiares quando os pais ficam sabendo de tudo, as vezes nem é vício, na verdade alguns nem gostam, mas preferem mentir para eles mesmo do que se passarem por ridículos perante aos pais e amigos, por isso quando vejo alguém fumando sem tragar ou tossindo ao tentar tragar, acho lamentável, a pessoa engana ela mesma, mas não a mim. Sobre isso penso que quem só se permite fazer amizades com bêbados e fumantes não merece a amizade de ninguém.

Outros motivos também comuns que levam os mais novos ao vício é a curiosidade, curiosidade essa que sempre foi o combustível para o conhecimento e que agora vira também para os vícios, os meninos vêem tanta gente fumando e bebendo, é claro que alguns pensam, “se tanta gente fuma deve ser porque mesmo matando da algum tipo de prazer e eu quero saber que prazer é esse, vou comprar um maço e pedir pro meu amigo me ajudar”. Acho que esses dois erros não são coisa de outro mundo, realmente a nicotina da uma sensação de prazer e alívio, ainda mais junto com cafeína, tem gente como eu que não liga de correr os riscos, e isso deveria ser respeitado.Inconveniência da parte de quem condena os fumantes e quem gosta de falar o que está escrito bem grande no próprio maço de cigarros, como se o fumante fosse analfabeto.


A bebida eu acho que é just for fun mesmo, o problema é quando o novato não tem conhecimento de seu próprio limite e coloca-se a beber sem parar, resultado disso é vômitos, desmaios, trabalho para os amigos e as vezes até internação, isso sim é desagradável e eu reprovo.


Até a próxima meus queridos.

Receber Atualizações por E-mail

Coloque seu endereço de E-mail:

Delivered by FeedBurner