quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Rolezinho

Minha vez sobre os "Rolezinhos".

O polêmico "ROLEZINHO" é um encontro de jovens que combinam via facebook de se encontrarem. Geralmente o local do encontro é algum shopping.

Adolescentes em busca de diversão? Na descrição que divulgava um dos rolezinhos o objetivo era "rever os amigos", "tirar umas fotos", "dar uns beijos" e etc.

O numero elevado de jovens causou tumulto e obviamente tudo saiu fora de controle, não tem nada a ver com classe social, tem gente que quer idealizar o evento dizendo que é apenas uma manifestação para conquistar direitos e espaço das "classes excluídas" mas isso não passa de esquerdistas defecando pela boca.
Eles escolheram uma propriedade privada para juntar milhares de "rolezeiros" e no meio desse pessoal tinha uma galera mal intencionada que aproveitaram para dançar funk, roubar, beber, fazer baderna, fazer arrastões, perturbar a ordem pública e tirar o direito de cidadãos de bens de ir e vir.

É isso que acontece quando você pega milhares de jovens inconsequentes, rebeldes sem causas, vagabundos desinteressados e os juntam em um shopping, é impossível que pelo menos uma parcela não queira vandalizar e fazer arrastões, a maioria só quer ver o circo pegar fogo, roubar alguns tênis e posar de galã nas redes sociais.
Um rolê desse sendo pacífico e organizado não existe, esse tipo de ato tem sim que ser banido, não é assim que se conquista espaço e direitos, vandalismo é sempre um ato de desespero e covardia.
Independente da classe social, ninguém tem direito de se organizar em bando, instalar o caos em propriedade privada e sair impune.

Uma vez em um desses rolezinhos os "manifestantes" lincharam um policial, um servidor público que trabalha arriscando a vida todos os dias para manter a segurança de cada cidadão que o chutava, se é que esse tipo de pessoa pode ser chamado de cidadão.

Por simples bom senso eu sou contra o rolezinho, é fácil você defender baderna em propriedade privada quando a baderna não é na sua casa. E eu espero que todos os shoppings consigam liminares para barrarem esse tipo de bizarrice, vai depender do bom senso dos nossos juízes.

"Pimenta nos olhos dos outros é refresco."

Links Adicionais:
Policial linchado em rolezinho
6mil pessoas, rolezinho em Itaquera




Receber Atualizações por E-mail

Coloque seu endereço de E-mail:

Delivered by FeedBurner