quinta-feira, 10 de março de 2011

Mercado da fé, pequenas igrejas, grandes negócios.



Olá colegas leitores cafeínados, depois de muito tempo sem atualizar esse humilde blog ofuscado na imensidão internética, venho trazer a vocês esse post onde vou expor minha opinião em relação ao mercado da fé, isso mesmo, mercado da fé, acho que esse é o termo ideal para definir o modo como as igrejas fazem dinheiro descaradamente.
Como meus textos não estão causando os efeitos que eu esperava, estou postando pouco, se isso mudar e o blog começar a ter mais visitas e comentários eu começo a postar mais frequentemente.

Todo mundo sabe que a igreja cristã desde o início de sua existência adora passar a perna em seus seguidores e faturar uma graninha, não?
Por exemplo, vendiam passagens para o céu(indulgências), pedaços de tecidos(manto sagrado) e pedaços de madeira(cruz de Cristo).
Até vir um cara bom chamado Lutero e pensar: “Os católicos estão faturando demais, esse negócio da Fé da dinheiro mesmo, vou fazer uma religião que critica o catolicismo para roubar os clientes deles”.

A partir desse momento surge a briga: Católicos VS Protestantes que dura até hoje.
E com o passar do tempo as religiões vão crescendo e o mercado vai aumentando assim como a quantidade de produtos(livros, produtos bentos, milagres, programas de tv e rádio, excursões, discos, shows e muitos outros.

Mas o que está em alta mesmo agora são os cruzeiros marítimos , isso mesmo, as duas Igrejas estão investindo loucamente nesse negócio que é altamente lucrativo, católicas fizeram o “Cruzeiro Católico Navegando Com Nossa Senhora” e o Edir Macedo da igreja universal não perdeu tempo, lançou o “Cruzeiro Gospel”.


Conclusão =>
A meta das igrejas cristãs sempre foi e sempre será conseguir mais clientes seguidores para roubar salvar mais pessoas.

lembrando que essa é a minha opinião, sinta se a vontade para falar o que pensa nos comentários.

até a próxima maninhos.

6 comentários:

  1. Nossa, que legal!
    Não conhecia essa novidade de cruzeiro religioso!!

    Já tinha pensado em algo do tipo mas como uma sátira, de tanto que tenho visto progapandas de cruzeiros de todo tipo.

    Isso indica que realmente é um negócio altamente lucrativo, além de ser uma novidade para atrair mais consumidores.

    Pode crer que o conceito de igreja como aquele prédio cheio de gente rezando e realizando rituais maçantes já não corresponde ás necessidades da massa deste milênio.

    É adaptar-se ás novas tendências de mercado ou então ficar para trás e a concorrência está muito acirrada.

    Haja visto que lote no céu não atrai mais tanta gente.
    Hoje tem o mercado dos milagres, além da já conhecida fórmula do sucesso financeiro da Igreja Universal (dê seu dinheiro para a igreja que você recebrá muito mais de "deus").
    Interessante que toda a briga de Luthero pairava sobre sua indignação frente às vendas de indulgências e sobre a adoração de imagens como carro chefe de sua proposta de reforma.
    Mas eu me divirto mesmo é com aquele tal de "apóstolo" daquela Igreja Mundial. ele é muito orgo bicho. Já vi ele mandando nego sair da fila pra chamar aleijado e cego. Já vi ele chamar cinegrafista de "perturbado" entre outras pérolas.

    ResponderExcluir
  2. Fala garoto, tava sumido mesmo, que bom que voltou.

    Sobre o post, engraçado que o movimento de Lutero, querendo combater as práticas mercantilistas do Catolicismo, acabou repetindo, tempos depois, as mesmas práticas.

    Como diz Millôr Fernandes, "desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal".

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia, a igreja esta na forma mais facil de ganhar dinheiro, nem traficante ganha tanto dinheiro quanto eles !

    http://ogordoeomagro1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. obg J. Tejo, voltei pra ficar, ou não. rs
    haha, bem pensado, em uma tentativa de diminuir os lucros provenientes de produtos religiosos acabou aumentando muito.
    Gênio esse Millôr Fernandes, tbm desconfio.
    obg pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. kkkkk Darci, vlw pelo comentário, e essa igreja mundial é a mais pilantra que eu ja vi, eles vendiam galaozinho de água por mil reais falando que é abençoada em um programa de tv.

    VLW ogordoeomagro concordo ushauhsa

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda bem que voltou a postar :)
    Também não conhecia essa do cruzeiro religioso.
    Eu acho que hoje em dia a religião está cheia de hipocrisia, e exemplo disso foi o que falaste no teu post.
    Eu admito que conheço pouco das várias novas religiões que estão surgindo, mas é por minha escolha. Afastei-me dessas religiões que são "vendidas". O que eu conheço foi o que fui aprendendo em conversas com família e amigos sobre esses assuntos, e cada vez estou mais convencida que a religião está a tornar-se um negócio.

    Bom fim-de-semana :)

    http://written-portairt.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Receber Atualizações por E-mail

Coloque seu endereço de E-mail:

Delivered by FeedBurner